Empreender é um caminho árduo, são inúmeras dúvidas e decisões a serem tomadas. Você também deve levar em consideração que, sem experiência, decisões tomadas podem ou não dar certo. Mas esse caminho pode ser menos cansativo quando você conta com a ajuda de um mentor.

A experiência e conhecimento de um mentor é o que vai te guiar de forma mais certeira, com grandes chances de crescer e se tornar um case de sucesso. Mas, como saber o momento exato de investir nesse tipo de ajuda?

1 – Criar nova área de negócio – O mentor sabe quais são os melhores caminhos a serem seguidos e já testou diversas opções. Com certeza dar início a um negócio já sendo mentorado por uma pessoa experiente vai te fazer evitar alguns erros.

2 – Tem problemas de Gestão – Você percebe que tem áreas na empresa com problemas, e não sabe por onde começar pra fazer os ajustes necessários. Procure por uma mentoria para alinhar as principais áreas da sua empresa, resolvendo todas as falhas que impedem o progresso do seu negócio. A mentoria contribui para a construção de um plano de aprimoramento. O mentor pode indicar modelos de gestão mais adequados, e mostrar caminhos para resolver os problemas.

3 – Poupar tempo – O mentor também já perdeu muito tempo errando até descobrir o caminho certo para ter bons resultados. E uma ótima opção é usar esse conhecimento para evitar que você perca o mesmo tempo.

4 – Quer expandir – Neste caso, a experiência de um mentor pode te dar segurança e oferecer uma outra visão de fora do seu negócio, ampliando as oportunidades.

O mentor é comprometido com o desenvolvimento da empresa e reconhece a importância dele na vida de um empreendedor, independente em qual nível a sua empresa está, a mentoria te ajudará a enxergar desafios que você mesmo não conseguiu.

8.474 respostas a “4 sinais que sua empresa precisa de uma mentoria”


    Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 4328456 bytes) in /home/tatiannegoncalves/www/wp-includes/class-walker-comment.php on line 200